Os Melhores Animais de Estimação Para Apartamentos

Saiba quais animais de estimação podem morar com você em um apartamento

Viver em apartamentos garante algumas vantagens, como conforto, preço, segurança e diferentes tamanhos. Mas, quando o assunto é animal de estimação em apartamento a coisa fica séria: como escolher o melhor animal considerando o tamanho do local e que não incomode os vizinhos? Afinal, não queremos incomodar os vizinhos, não é mesmo?

Mas saibam que os tradicionais cães e gatos não são as únicas opções! Outros pets não tão populares podem ser uma ótima alternativa para quem vive em apartamentos, mas não dispensa a companhia de um bichinho. Assim, veja a lista que a Mocambo Imóveis preparou para você!

Hamsters em apartamentos

Hamsters

Hamsters são companheiros de extrema inteligência. Tratar um animal desses é muito simples apesar de ser necessária a gaiola específica com brinquedos para que ele se exercite principalmente durante a noite. Quanto mais seus tutores interagirem com ele mais carinhoso e dócil se tornará. Porém se tiver mais de um, cuidado ao deixar machos e fêmeas sempre juntos. São animais que se procriam muito rapidamente.

Furão em apartamento

Furões

Estes animais enérgicos e extremamente curiosos podem ser criados em apartamentos pequenos. Por ser muito ativo, o furão explorará todos os cantos da casa durante praticamente toda a sua vida. Ele consegue entrar com facilidade em buracos e espaços pequenos devido ao seu corpo esguio, o que exige muita atenção à fiação elétrica e a locais que podem feri-lo.

Chinchila em apartamento

Chinchilas

A chinchila é uma espécie de roedor oriunda da região dos Andes. Um animal bastante dócil, companheiro e muito ativo que atinge até 35 cm de comprimento e 20 cm de altura. Apesar de você precisar de uma gaiola específica para este tipo de animal, recomenda-se que ele fique solto o máximo de tempo possível.

Porquinho-Índia em apartamento

Porquinhos-da-índia

O porquinho-da-índia é um animalzinho extremamente dócil e ativo, uma espécie de roedor nativo da América do Sul. É um animal muito fácil de cuidar e alimentar que é capaz de adaptar-se muito bem ao seu apartamento. Convive muito bem com as crianças que gostam de carregá-lo no colo.

Coelho em apartamento

Coelhos

Os coelhos são animais muito ativos, porém sociáveis e silenciosos sendo considerados uma boa pedida para apartamentos. Cuidados e companhia constantes são importantes e, apesar do temperamento forte, também são ótimos animais de estimação de crianças.

lagarto em apartamentoCobras e lagartos

Cobras e lagartos são animais exóticos que têm se tornado populares. São os bichinhos ideais para as pessoas que procuram animais para serem admirados e não abraçados. Mas atenção! Eles podem ser animais difíceis de cuidar em relação aos outros. Estes animais de sangue frio exigem lâmpadas de calor especiais ou pedras aquecidas para manter a temperatura corporal. Além disso, possuem uma dieta especializada e há certa dificuldade em encontrar serviços veterinários para cuidar dos bichinhos.

gato em apartamento

Gatos

Dócil e independente, o felino é capaz de se aproveitar de todos os espaços de seu apartamento, inclusive os espaços aéreos! Assim, as prateleiras bem presas e suspensas além de darem um charme especial ao seu lar, serão cantinhos a mais para seu animal.

Um cuidado fundamental para quem possui gatos em apartamentos é colocar telas de proteção em todas as janelas. Isso mesmo, em todas! O gato não sabe se está no primeiro ou no último andar e, se alguma coisa do lado de fora chamar a sua atenção, ele poderá pular ou cair da janela. Portanto, não basta apenas fechar as janelas, pois, em algum momento, você pode se esquecer e colocar a vida do seu pet em risco.

Cão em apartamento

O melhor amigo do homem

O cão é sempre uma das primeiras opções quando pensamos em ter um animal de estimação. Mas é preciso lembrar que mesmo os cães de pequeno porte necessitam de companhia, atenção e espaço, por isso eles não podem ficar presos no apartamento por muito tempo. Assim, levar seu cão para passear precisa fazer parte da rotina da casa. Recomendamos as seguintes raças que se adaptam bem a espaços menores: Poodle, Yorkshire, Schnauzer, Pinscher, Pug, Buldogue Francês e, claro, o clássico Vira-lata de pequeno porte!

tartaruga em apartamento

Outros animais em apartamentos

Há ainda outros animais que podem se tornar seus bichinhos de estimação como, pássaros, tartarugas e peixes por exemplos. Antes de adquirir seu animal preferido, faça uma boa pesquisa, avaliando o tamanho do seu apartamento e as necessidades do animalzinho. Mas esteja atento: um animal de estimação que é muito grande ou muito barulhento para o seu apartamento pode ser problemático para você e também para o animalzinho.

Escolhendo o animal de estimação certo, vocês terão felicidade e companheirismo garantidos por muitos anos!

Dica: se você optar por ter um cão ou um gato, mas sua vida é corrida, saindo de manhã e retornando apenas ao final do dia, deixando seu animal muito tempo sozinho, recomendamos que você tenha dois cães e dois gatos. Assim, um fará companhia para o outro até o tão esperado momento de sua chegada em casa.

Já escolheu qual dessas opções será seu companheiro? Nós da Mocambo Imóveis também entendemos de animais de estimação! Pensando em comprar ou alugar um apartamento em Itatiba? Conte conosco e com a nossa grande carteira de clientes! Temos certamente a melhor opção para você, sua família e seu animal de estimação.

Veja também este outro texto que preparamos: Comprar ou alugar um imóvel em Itatiba: o que é melhor?

1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *