Casa com piscina: vantagens e desvantagens

Deseja comprar uma casa com piscina, mas está em dúvida se vale a pena? Este texto é para você!

Comprar uma casa é uma decisão importante na vida de uma pessoa ou de uma família. Mas sempre nos deparamos om perguntas como: casa ou apartamento? Morar ou não em condomínio? Casa com piscina ou sem? Justamente pensando em suas dúvidas, a Mocambo Imóveis trouxe um texto apresentando as vantagens e desvantagens de se ter uma casa com piscina! Será que vale a pena comprar? Acompanhe conosco este texto e tome sua decisão!

Uma casa com piscina é um imóvel mais valorizado

casa com piscinaUm imóvel que possui piscina tem seu valor aumentado. E, segundo especialistas do ramo imobiliário, essa valorização do imóvel pode girar em torno de 20 a 30% no momento da venda. Além disso, a piscina se torna o motivo do fechamento do negócio na grande maioria dos casos, ou seja, um fator decisivo. A piscina também é um item decorativo do imóvel. E torna-se um ponto ainda mais positivo se houver um ambiente com um belo projeto de paisagismo, valorizando ainda mais a casa.

Tenha uma opção de lazer

casa com piscinaO principal motivo de se investir em uma casa com piscina é ter uma opção de lazer e poder aproveitar bons momentos em sua residência. Receber amigos e familiares, aproveitar um dia de sol é muito vantajoso em fins de semana e férias de verão.

Outra questão interessante é que a manutenção e limpeza da sua piscina são de seu total controle. Dessa forma, você sabe com toda a segurança a qualidade da água na qual está nadando e o tipo de pessoas que frequentam sua piscina. Uma vantagem que não se tem em praias ou piscinas públicas.

Invista em mais qualidade de vida

casa com piscinaPossuir uma casa com piscina colabora e muito para quem busca mais qualidade de vida em nosso cotidiano estressante. Em um verão rigoroso, como temos no Brasil, um mergulho logo pela manhã ou banho de sol ajudam a começar bem a rotina. Ou após o expediente, à tarde, a piscina é um ambiente que ajuda a relaxar e favorece o bem-estar físico e mental.

Além disso, não é necessário sair de casa para ter uma ótima opção de diversão, o que oferece muita comodidade e privacidade.

Esteja atento à manutenção de sua piscina

casa com piscinaPara muitas pessoas a manutenção é um fator determinante para definir entre ter uma casa com piscina ou não.

E a manutenção de uma piscina requer disponibilidade, paciência e dedicação, pois é necessário manter a limpeza constante para garantir a qualidade da água. Além disso, a limpeza e a manutenção frequentes garantem o funcionamento adequado e a longevidade de sua piscina. Assim, a manutenção é um item de estrema importância para quem opta por ter uma piscina.

Ter uma casa com piscina geram custos extras

casa com piscinaSe você planeja ter uma casa com piscina, de forma a usufruir deste bem de maneira vantajosa, é necessário planejamento financeiro. Isso porque possuir uma piscina gera alguns gastos que precisam ser considerados no orçamento familiar.

Os equipamentos e produtos específicos para a manutenção e limpeza de sua piscina ocasionam custos. E, como a manutenção da piscina necessita ser constante, os itens necessários para a manutenção tornam-se gastos fixos em seu orçamento.

Obviamente, você pode optar por terceirizar a limpeza e a manutenção de sua piscina e ter uma economia de tempo. Porém, este será um gasto que, por muitas vezes, pode ser maior do que cuidar da piscina por conta própria.

Um item que precisa ser considerado, também, é o aumento das contas de energia e de água de sua residência. E o valor pode ser ainda mais elevado se a sua piscina for aquecida.

Qual o melhor tipo de piscina?

casa com piscinaAs piscinas podem ser de azulejo, vinil, alvenaria, fibra de vidro dentre outros materiais. E, de acordo com o projeto paisagístico a ser feito, as possibilidades são variadas como área para crianças, hidromassagem e aquecimento.

Há uma grande variedade de formatos, tamanhos e tecnologias adequadas ao ambiente disponível, seja interno ou externo, e ao orçamento familiar.  E a escolha da piscina ideal determinará não apenas os custos para sua construção como também os gastos com sua manutenção.

As piscinas feitas de fibra de vidro possuem limitações quanto ao tamanho, mas sua instalação é bem mais rápida.

As piscinas feitas de vinil não possuem restrição a tamanho e formato e é possível a aplicação de faixas imitando azulejo. A manutenção deste tipo de piscina é rápida e fácil, mas esta piscina tem uma vida útil de 8 a 10 anos.

Já as piscinas feitas de alvenaria e azulejo, além de também não possuírem restrição a formato e tamanho, possibilitam a escolha da decoração. Mas é importante estar atento à qualidade dos materiais escolhidos. Rejuntes mal acabados e azulejos que trinquem e/ou quebrem podem gerar vazamentos. E esses vazamentos podem causar problemas e gastos maiores do que o investimento feito inicialmente. Ou seja, neste caso, o “barato pode sair bem caro”.

Assim, não há uma piscina que se considere melhor, mas tudo dependerá de suas necessidades, gostos, orçamento e espaço disponíveis. Analise as opções disponíveis no mercado, seu espaço, seu estilo de vida e escolha a piscina mais adequada a você.

Conclusão

Todos esses itens apresentados devem ser cuidadosamente analisados para comprar uma casa com piscina. Ter uma piscina em casa gera muitos benefícios, alegrias e momentos especiais. Mas, também, gera gastos com a limpeza e manutenção que precisam ser considerados em seu orçamento familiar.

Achou este texto interessante? A Mocambo Imóveis possui casas com piscina à venda em toda a cidade e Itatiba à sua disposição. Contate-nos! Será um prazer atendê-los! E não deixe de conferir também este texto que preparamos: O que valoriza e desvaloriza um imóvel?

1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *