5 motivos para comprar apartamento antes de casar!

Quem casa quer casa! Confira por que comprar apartamento antes de subir ao altar é mais vantajoso!

Comprar apartamento ou casa é o sonho da grande maioria dos brasileiros, principalmente quando estão planejando deixar a vida de solteiros. Mas comprar o seu imóvel quando já se é casado pode, muitas vezes, ser mais complicado do que para solteiros. Isso porque a vida a dois ou em família envolve muitos custos e/ou padrão de vida mais elevado se comparado a alguém não casado. Por isso, começar a investir em um apartamento antes de casar é a melhor opção.

Você está noivo e vai se casar? Que tal planejar esta nova fase de sua vida morando sob o próprio teto? Para te ajudar nesse planejamento, a Mocambo Imóveis trás 5 motivos para te incentivar a economizar para comprar o seu primeiro apartamento. Confira:

Você pode planejar com calma

comprar apartamentoEconomizar para comprar apartamento antes de se casar permite que seu planejamento pessoal e financeiro seja feito com muito mais calma e assertividade.

Além disso, comprar apartamento quando se é solteiro pode favorecer um planejamento mais leve, sem tantos sacrifícios. Afinal de contas, nesta sua fase da vida não há uma urgência para possuir tão rapidamente o próprio teto.

Já casais casados que não tiveram a oportunidade de planejar antes do “sim”, necessitam, normalmente, comprar imóvel com recursos menores. E essa questão pode, além de prejudicar ou prorrogar algum objetivo, tornar a vida a dois bem mais estressante.

É possível para você, até mesmo, adquirir um imóvel na planta, cujo valor é mais baixo em relação a um imóvel pronto. Isso porque você não terá pressa para se mudar, podendo aguardar a entrega das chaves.

Você não é o responsável financeiro da família

Essa é uma questão óbvia, mas vale a pena ser ressaltada! Fazer um planejamento financeiro é muito mais simples quando não se é o responsável financeiro da casa. Assim, nessa fase da vida, é bem mais fácil de guardar dinheiro e economizar do que quando já se possui uma família.

Quando a pessoa se casa, precisa estar ciente de que a responsabilidade aumenta e os custos de vida também! Manter a casa, cuidar de filhos e a despesa com eles precisam de planejamento e controle financeiro.

Isso vale também para aqueles que já não moram com suas famílias, mas vivem sozinhos. Pois, mesmo para quem mora sozinho e ainda não possui sua família, poupar é muito mais simples do que sendo casado.

Por isso, aproveite essa etapa atual com menos responsabilidades para poupar e comprar apartamento com mais tranquilidade.

Dar uma entrada no financiamento pode ser mais fácil

comprar apartamento

Todos nós sabemos que nem sempre é possível comprar um imóvel a vista, sendo o financiamento a opção de muitos. Porém, uma entrada para iniciar a negociação e comprar apartamento se faz necessária.

Lembre-se: quanto antes você começar a economizar e guardar dinheiro para comprar apartamento, maior será o valor da entrada. E, assim, será muito mais suave pagar o financiamento e poderá quitar sua dívida mais rapidamente.

Assim, vale muito a pena se esforçar para que o valor a ser financiado seja o menor possível, pois quanto menor o valor financiado, menor será o pagamento de juros e o valor do endividamento final. Pode usar, ainda, seu o FGTS para dar uma boa entrada.

Você pode analisar os gastos com mais cuidado

Poupar, economizar e repensar seus gastos é uma tarefa mais simples quando se é solteiro. Diferentemente da vida de casado, quando muitos gastos são considerados essenciais, reduzir os custos é mais facilitado para não casados.

Além disso, abrir mão de adquirir um bem ou vender algum pode não ser sinônimo de enormes sacrifícios.

Assim, o ideal é guardar dinheiro quando solteiro, visto que os impactos financeiros em sua vida são relativamente menores. Podendo ser mais rápido e fácil assumir os custos de comprar apartamento novo e se preparar para uma nova fase analisando cada decisão calmamente.

Os custos dos solteiros são mais baixo do que dos casados

comprar apartamento

Normalmente, após casar, vêm os filhos, escola dos filhos, material escolar, roupas das crianças. Obviamente seu salário não será, em grande parte, usado para necessidades e desejos pessoais.

Logo, aproveitar para planejar a compra do primeiro apartamento antes de subir ao altar pode garantir um matrimônio com menos preocupações e mais recursos para realizar outros objetivos.

Está planejando seu casamento? Planeje a compra de seu primeiro apartamento com a Mocambo Imóveis! Temos imóveis na cidade de Itatiba que atendem suas necessidades, independentemente da etapa de sua vida. Não deixe de ler também este texto que preparamos especialmente para sua fase atual: Qual a melhor forma para comprar um imóvel?

 

1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *