Comprar Casa de Veraneio é vantajoso?

Saiba agora mesmo porque esse investimento pode ser benéfico para você!

Possui dúvidas se ter uma casa de veraneio vale a pena? Saiba que um dos setores mais seguros para investimentos em nosso país é o mercado imobiliário. Esse mercado garante bons índices de retorno mesmo em momentos de crise.

Independentemente da alternativa escolhida para a aquisição, ou o objetivo de sua compra, adquirir um imóvel pode ser muito vantajoso. Isso porque assegura estabilidade, geração de patrimônio e, ainda, a possibilidade de renda extra passiva mensalmente.

Neste caso, muitas pessoas têm dúvidas se a aquisição de uma casa de veraneio é vantajosa ou não. Possuir uma casa de veraneio apresenta seus aspectos positivos, assim como alguns aspectos que merecem a atenção dos futuros compradores. Confira este post da Mocambo Imóveis e conheça as vantagens de se ter uma casa para momentos de descanso!

Vantagens da casa de veraneio

Criação de um refúgio

casa de veraneio

Uma das principais vantagens em adquirir uma casa de veraneio é ter a possibilidade de criar um verdadeiro refúgio. Através dessa aquisição, há a possibilidade de possuir um ambiente para você, sua família e amigos que proporcionará momentos agradáveis, longe do estresse. A casa de veraneio é, geralmente, localizada em cidades do interior, ou seja, em locais mais calmos, garantindo um ar de tranquilidade e paz.

Com a vida corrida que temos hoje em dia, um local de descanso é muito vantajoso. Pois há momentos em que precisamos fugir do estresse dos grandes centros,  esquecendo do trabalho, dos estudos, das horas perdidas nos congestionamentos e nos voltarmos para nós mesmos.

Maior contato com a natureza

Como já citado, as casas de veraneio estão, normalmente, localizadas nas cidades do interior, longe dos grandes centros. Isso oferece maior contato com a natureza e áreas verdes, um ambiente saudável para o corpo e a mente. Possuindo uma propriedade próxima a áreas de preservação, parques, florestas ou regiões montanhosas, você respira um ar mais puro com maior concentração de oxigênio. Ou seja, longe da poluição dos grandes centros, uma casa de veraneio garante mais saúde e bem-estar.

Maior qualidade de vida para toda a família

casa de veraneioTer contato com a natureza em um ambiente com ar puro e tranquilidade, garante maior qualidade de vida para toda a família. Além disso, ter uma casa de veraneio é uma alternativa bem interessante para quem tem filhos pequenos. Crianças podem experimentar grandes benefícios convivendo com animais silvestres, integrando-se com o verde, o que é quase impossível na cidade de pedra.

Também, para quem é idoso ou possui idosos na família, um ambiente que favorece contato com a natureza é muito conveniente. Um local sossegado, onde se pode ouvir o som dos pássaros, faz toda a diferença em conforto, comodidade e saúde.

Renda extra

casa de veraneioMesmo não sendo o objetivo inicial, uma casa de veraneio pode ser uma ótima maneira de possuir renda extra mensal ou nos períodos em que não utilizar o imóvel. Ou seja, também é possível disponibilizar a sua casa de veraneio para a locação de terceiros.

A procura por imóveis de veraneio, especialmente em feriados, épocas festivas ou em férias escolares é grande. E os valores praticados para o aluguel normalmente são elevados, proporcionando uma rentabilidade excepcional.

E uma dica importante! Caso não queira ter trabalho buscando locatários, elaborando e fechando contratos, deixe a locação a cargo de uma imobiliária. Uma imobiliária de confiança poderá fazer a intermediação enquanto o dinheiro entra em sua conta.

Contras da casa de veraneio

Presença de insetos

Cidades do interior têm uma particularidade que as grandes cidades quase não possuem: os insetos. Assim, é interessante estar ciente de que insetos como mosquitos, abelhas, besouros, mariposas e alguns tipos de aranhas, por exemplo, irão aparecer. Assim, evitar acender luzes externas e utilizar luz amarela atrairá menos insetos. Não acumular entulhos e manter a grama sempre cortada, sem ervas daninhas, também os afastará. Ainda, colocar telas nas janelas pode evitar que entrem em sua residência.

Dificuldade de ir embora

casa de veraneio

Definitivamente, o pior dos contras de comprar uma casa de veraneio é a dificuldade de ir embora. Aproveitar a estadia neste tipo de ambiente com a família e amigos é tão bom e revigorante que certamente você não sentirá vontade de voltar para o tumulto da cidade grande.

Mas é justamente nesse ponto negativo que apresentamos mais um ponto positivo! Quando você é o dono da casa de veraneio, você tem a possibilidade retornar quando bem entender. E essa facilidade garantirá mais ânimo para enfrentar o estresse do cotidiano e mais energia para que o tempo passe depressa e você retorne ao seu paraíso particular!

Ficou interessado em fazer um investimento? Nós da Mocambo Imóveis possuímos casas para a venda na cidade de Itatiba, interior de são Paulo, que são perfeitas para ser sua casa de veraneio! Entre em contato conosco para que possamos conversar sobre investimento imobiliário. Será um prazer tomar um café com você! Não deixe de conferir também este texto interessante sobre a cidade de Itatiba: Cidade de Itatiba: a cidade para quem busca qualidade de vida.

1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *