Pronto, você comprou seu imóvel… e agora?

Enfim chegou o grande dia, você adquiriu uma residência que provavelmente passará muitos anos, mas como uma criança recém nascida, é preciso cuidados e atenção, pelo menos por um tempo.

As chaves estão em suas mãos e é hora de se jogar no sofá, ajoelhar-se para agradecer a vitória, chamar a família para conhecer a nova aquisição, fazer aquele churrasco e muito mais. Isso mesmo, é hora de comemorar, mas também observar alguns cuidados com a pós-compra, como se cuida de um bebê depois do nascimento.

Tanto a legislação brasileira quanto os poderes públicos, principalmente as prefeituras, requerem declarações, pagamentos de impostos, certificações etc. Portanto, elimine todas as dúvidas com uma assessoria imobiliária. Fique atento a certidões de cartórios, documentos e demais obrigações exigidas pelas autoridades públicas.

Guarde todos os documentos e tudo o que diz respeito ao imóvel e à negociação. Monte uma pasta contendo todas as informações que você obteve antes, durante e depois da compra. Desde o material publicitário das incorporadoras até as mensagens trocadas com corretores ou com o proprietário do imóvel. Isso servirá para comprovar o que foi prometido antes do contrato ser assinado e servir de base para uma ação judicial, caso surja alguma necessidade no futuro.

Veja que, ao assinar o contrato você também aceitou exigências ou obrigações. A melhor forma de ter direitos é também cumprindo com suas obrigações. Por isso, ele deve ser cumprido integralmente por ambas as partes e sem que haja a possibilidade de que alguns aspectos possam receber mais de uma interpretação ou de que outros possam ser omitidos.

Quando se compra um imóvel, o ato implica em uma série de decisões e de análises e muitas delas são mais fáceis e seguras de seguir quando há a orientação de um profissional. Não hesite! Nos procure.

Baixe nosso e-book gratuito e confira ainda mais informações sobre este assunto, aqui > Guia Completo da Compra de Imóveis

1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *