Imóveis para Alugar: alugue a casa perfeita

Procurar imóveis para alugar que atendam suas necessidades será mais fácil após ver as dicas da Mocambo Imóveis! Confira!

A busca pela casa perfeita para alugar pode ser um grande desafio! E muitas vezes a aquisição do imóvel não é possível ou interessante pelo valor alto ou pelos objetivos do momento. Mas, para esses casos, imóveis para alugar é uma ótima escolha para encontrar o imóvel perfeito.

No entanto, apesar de o aluguel não ser uma escolha definitiva na vida de uma pessoa, esta escolha precisa ser feita com cautela. Isso porque você morará na casa por um longo período.

Itens importantes precisam ser levados em consideração e o auxílio de uma imobiliária facilitará o processo além de ser mais seguro.   E, justamente pensando nisso, separamos dicas que o ajudarão a fazer a melhor escolha em sua busca de imóveis para alugar! Acompanhe conosco!

Defina qual é seu imóvel ideal

imóveis para alugar

Há uma grande quantidade de imóveis para alugar no mercado e identificando qual o imóvel ideal para você é o primeiro passo. Esse procedimento evitará a perda de tempo em visitas a imóveis que não atendem ao seu perfil.

Assim, antes de iniciar sua busca e visitas, determine quais itens e características o imóvel precisa ter para ser alugado. Responda para você mesmo perguntas como:

– Quantas vagas de garagem são necessárias?

– Quantos quartos o imóvel precisa ter?

– Quantos banheiros o imóvel precisa ter?

– Precisa de quintal?

– Áreas de lazer e piscina são importantes?

– É importante morar próximo ao trabalho ou do centro da cidade?

Tendo essas perguntas respondidas você pode filtrar as suas buscas pela internet ou com a imobiliária. Assim, fica muito mais fácil e rápido encontrar imóveis com as características que você precisa.

Estabeleça o valor a pagar pelo aluguel

imóveis para alugarO planejamento financeiro é fundamental quando procuramos imóveis para alugar. Saber o quanto será investido mensalmente em sua residência é um fator que precisa ser analisado.

Portanto, defina o valor mensal que você está predisposto a pagar não se esquecendo de que seu custo não será apenas com o aluguel em si. Há outros custos mensais que precisam ser considerados em seu planejamento financeiro antes de alugar um imóvel como:

– Contas de água, luz e gás. Essas contas podem variar dependendo da quantidade de moradores na casa;

– Valor do condomínio se houver. Este valor pode não ser um valor fixo. Se há melhorias a serem feitas no condomínio ou gastos com infraestrutura, no caso de empreendimentos novos, o valor pode variar até que esses gastos extras terminem. Vale a pena pesquisar o valor do rateio;

– IPTU anual.

Tendo o conhecimento desses custos você não perderá tempo visitando imóveis pelos quais não está disposto a pagar.

Realize visitas a vários imóveis

imóveis para alugarSabendo as características do imóvel que precisa e o valor mensal a ser gasto é hora de buscar seu imóvel! Inicie realizando as buscas pela internet, em portais imobiliários, e contate imobiliárias de confiança.

Caso você decida realizar a locação diretamente com o dono recomendamos que leia este texto que preparamos antes de fechar o contrato: 5 Cuidados ao Alugar Direto com o Proprietário.

Após sua busca, selecione os imóveis que achou mais interessantes para visitá-los. Uma dica importante: as fotos podem supervalorizar ou prejudicar um imóvel! Portanto, tenha as fotos como referência, mas não confie nelas. Somente visitando criteriosamente o imóvel você terá a certeza de que aquele imóvel é bom.

Ao realizar as visitas não deixe de fazer suas anotações! Estabeleça quais os pontos positivos e negativos de cada imóvel visitado e tire suas fotos com a autorização do dono ou corretor. Essas fotos o ajudarão a lembrar mais facilmente as características dos cômodos e detalhes de cada imóvel visitado.

Imóveis para alugar podem ter defeitos! Esteja atento a eles!

imóveis para alugarComo estamos lidando com a casa dos sonhos, precisamos tomar cuidado para não sermos emocionais demais e não observarmos possíveis defeitos. Assim, o segredo é não ser muito otimista, mas bastante crítico para observar problemas no imóvel.

Saiba que reformas e reparos raramente são aprovados após a mudança já ter sido feita. O que pode gerar dores de cabeça e dissabores futuros. Assim, atente-se aos seguintes fatores antes de fechar o negócio:

– Condições e funcionamento adequado de portas e janelas;

– Condições e funcionamento de instalações elétrica e hidráulica. Ao visitar imóveis, acenda todas as luzes, abra as torneiras e verifique o funcionamento de descargas em banheiros e ralos;

– Identifique vazamentos e infiltrações. Mofo e umidade nas paredes são uma boa indicação de que há problemas;

– Verifique a qualidade da pintura e sua idade;

– Verifique a conservação de armários embutidos e mobília, se for o caso;

– Verifique o estado dos acabamentos do imóvel.

Fazendo essa vistoria criteriosa é possível combinar com o proprietário e exigir reformas e manutenções necessárias antes da locação.

Além disso, essa análise ajudará o locatário na elaboração do contrato de vistoria. E, caso esses problemas apontados não sejam solucionados, estes devem constar em relatório como segurança. Tudo isso para evitar dores de cabeça na hora de devolver o imóvel no fim do contrato.

Dica: ao contatar uma imobiliária de confiança, esta realizará uma vistoria especializada nos imóveis antes de disponibilizá-los para locação. O que minimiza os riscos de alugar um imóvel com sérios problemas.

Compare os imóveis visitados

imóveis para alugarApós realizar as visitas, relacionar os pontos positivos e negativos de cada imóvel, chegou o momento de compará-los. Com essa comparação você consegue identificar qual o melhor imóvel para alugar, segundo suas necessidades e rotina. Priorize as características do imóvel e itens relevantes para você e escolha a casa que ofereça o melhor custo-benefício.

Uma dica é identificar o que parece ser economia e o que de fato é. Um exemplo é escolher um imóvel longe de seu trabalho por ser mais barato. Neste caso, você teria maior gasto com transporte além da possibilidade de precisar encarar trânsito caótico diariamente. Pode ser, ainda, que almoçar em casa seja uma opção importante para você a fim de aproveitar seu próprio espaço.

Outra escolha normalmente feita é buscar bairros mais tranquilos, porém longe do centro da cidade. Isso pode dificultar o dia-a-dia para levar crianças para a escola, ir ao supermercado ou à farmácia, por exemplo. Por isso, analise o que é importante para você, seu perfil e necessidades diárias antes de fechar negócio.

Planejar como será sua nova rotina na casa nova, antes de alugá-la, pode fazer toda a diferença para escolher a casa ideal!

Esse texto foi importante para você? Escolher imóveis para alugar não é uma tarefa simples que pode ser feita sem uma análise cuidadosa. Pontos importantes precisam ser estudados para evitar fechar um mau negócio, pois passará bastante tempo neste imóvel.

Nós da Mocambo Imóveis possuímos casas e apartamentos para alugar em toda a cidade de Itatiba-SP. Contate-nos! Será um prazer atendê-lo e ajudá-lo a buscar seu imóvel ideal!

Veja também este texto interessante que elaboramos para você: Morar em Condomínio ou Casa em Bairro: o que é melhor?

1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *