Localização do Imóvel: Como Escolher a Melhor?

Quer saber como escolher a melhor localização do imóvel que pretende morar? A Mocambo Imóveis mostra como!

Chegou o momento de comprar sua casa! E agora que você já sabe a melhor forma de comprar um imóvel e o tipo de moradia que vai comprar, precisa conhecer a melhor localização do imóvel!

Quando escolhemos uma casa ou apartamento, sem dúvidas, nossa escolha se inicia pela localização do imóvel. A localização precisa ser analisada levando em consideração o perfil de cada comprador, seja o imóvel para morar ou investimento. Dessa forma, o futuro morador terá toda a infraestrutura que necessita para que sua vida seja adequada a sua rotina.

Além de proporcionar conforto, escolher a melhor localização do imóvel proporciona ao morador maior qualidade de vida e valorização do imóvel!

Sabemos que não existem critérios que satisfaçam às necessidades de todos, mas é possível estabelecer alguns parâmetros! Quer saber a melhor localização do imóvel? Confira esse post da Mocambo Imóveis!

Procure por um Local Seguro

Nos dias de hoje a segurança é um item importante na escolha da melhor localização do imóvel.  Assim, pesquise a segurança no bairro onde pretende morar antes de fechar qualquer contrato.

Mas mesmo que sua opção seja por um condomínio fechado, é necessário avaliar se a região em que o condomínio está localizado é segura. Por isso, analise se o bairro possui policiamento constante e se é movimentado.

Além disso, as características de um local podem mudar ao longo do dia. Um bairro movimentado de dia pode se tornar muito ermo à noite. Uma conversa com os moradores também o ajudará a ter uma noção da periculosidade do local, além de visitas em horários e dias diferentes ao imóvel.

Outra dica é pesquisar na internet sobre os índices de criminalidade na região, verificando se há muitas notícias de roubos, latrocínios e furtos no bairro.

Escolha a Região Mais Conveniente

Segundo a sua rotina, defina qual a região da cidade é mais conveniente para você morar. Assim, avalie as suas particularidades diárias de deslocamentos, optando por um local onde os deslocamentos sejam os menores ou os mais otimizáveis possíveis.

Considere locais onde você e sua família trabalham, escola das crianças, sua academia, enfim, considere onde suas atividades diárias acontecem.

Sabemos que um imóvel próximo de tudo não é possível de se encontrar. Porém, é possível encontrar um que possua uma proximidade média entre os lugares que você mais frequenta. E isso favorece as melhores rotas para que você realize os seus percursos de forma lógica e fácil.

Pesquise a Estrutura de Serviços do Local

 

Um bairro servido dos mais diversos estabelecimentos que oferecem bens e serviços facilita muito a vida do morador além de valorizar a localização do imóvel.

Ter os estabelecimentos por perto permite que não precisemos de longos percursos quando precisamos de algo. Assim, verifique se na região do imóvel há supermercados, padarias, lojas, farmácias, academias, escolas, hospitais etc., segundo suas necessidades pessoais.

O acesso fácil e rápido a bens e serviços faz com que o futuro morador se sinta mais satisfeito em relação à escolha do imóvel.

Verifique se o Local é Barulhento

O que para muitos é considerado conveniência, para outros pode ser um transtorno. Ter tranquilidade no lar é importante para a qualidade de vida.

Assim, se você se incomoda com barulho, é importante checar as redondezas vendo se o bairro não tem ruídos demais.

Se o imóvel em questão estiver próximo a vias de tráfego intenso ou de bares e estabelecimentos grandes, o barulho pode se tornar um grande incômodo.

E lembre-se: um bairro tranquilo durante o dia pode ter estabelecimentos que só funcionem à noite. Assim pode haver um barulho com o qual você não queira conviver.

Por isso, recomendamos visitar o imóvel em horários e dias diferentes antes de fechar o negócio. Só assim você terá uma noção real de como é a vizinhança da casa ou apartamento onde pretende morar.

Analise a Qualidade do Transporte Público

Pode ser que você não faça uso de transporte público ou o utilize muito raramente. Mas jamais se esqueça de que pessoas ou prestadores de serviço podem precisar do transporte público para chegar à sua casa. Por esse motivo, verifique as alternativas de transporte público no bairro.

Analise as Condições das Vias

Além do trânsito, não deixe de considerar a qualidade das ruas do bairro e das principais vias que dão acesso a ele. Ou seja, veja se as vias são pavimentadas, verifique o saneamento local, se a rua alaga quando chove etc.

Outra dica é relativa às imediações do imóvel. Esteja sempre atendo para a qualidade da iluminação pública, pois quanto menos iluminadas, menos seguras são as ruas.

Confira a Ventilação e a Iluminação do Bairro

pexels-photo-206172

Verificar a incidência do sol no imóvel, se faz muito calor, frio ou é úmido demais, é uma questão que não pode ser ignorada. Uma casa em um local bem ventilado e iluminado garante o seu bem-estar e saúde e reduz o consumo de energia elétrica.

Conclusão

O bairro que oferece uma estrutura que possui os tópicos acima, além de facilitar o dia-a-dia do morador, aumenta a capacidade de valorização do imóvel. E para tomar a decisão correta, sempre leve em consideração o seu perfil e o da sua família.

Assim, antes de pesquisar a localização do imóvel, estude a sua própria rotina! Verifique o que um bairro precisa abrigar para facilitar sua vida. Com esse pensamento, a decisão pelo melhor bairro será muito mais simples e certeira.

Gostaria de mais dicas sobre a melhor localização do imóvel? Deixe seus comentários ou entre em contato com a Mocambo Imóveis. Temos casas e apartamentos na cidade de Itatiba que atendem perfeitamente ao seu perfil e estilo de vida. Não deixe de acessar mais este texto que pode ser de seu interesse: Morar em Condomínio ou Casa em Bairro: o que é melhor?

1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *