Por que recorrer a uma imobiliária na hora de procurar um imóvel?

Contate uma imobiliária na hora fechar negócio

Porque recorrer a uma imobiliária na hora de fechar um negocio

Depois de muita paciência e muita procura, você encontra o imóvel que aparentemente atenderia às suas expectativas de preço e localização e é chegada a hora de acertar o contrato e de disponibilizar os documentos necessários ao vendedor. Mas qual é a papelada que você deve solicitar ao vendedor e quais documentos você precisa ter em mãos para que a negociação seja bem-sucedida?

O exame da documentação pelo comprador é essencial para a segurança da transação, pois isso pode garantir a economia de uma vida inteira! Além disso, as dúvidas no processo de compra de um imóvel são muitas e o risco da não familiarização com esse tipo de processo é muito alto.

Muitas vezes as pessoas são atraídas a negociar sem o amparo de uma imobiliária, mas diretamente com o dono da propriedade, por serem instigadas por uma “melhor forma de pagamento”, mas corre-se o perigo de o imóvel não estar corretamente valorizado, estar irregular ou com problemas estruturais, que um leigo não poderia identificar, gerando perda de dinheiro.

A ilusão de que negociar diretamente com o dono do imóvel vale mais a pena por não existir a comissão para a imobiliária faz com que a pessoa abra mão das garantias no negócio, podendo estar lidando com gente de má-fé e até mesmo perder o imóvel.

Além disso, a falta de atenção no momento de assinar o contrato além de lesionar o cliente, torna muito mais complicado recorrer à justiça na tentativa de reparar os danos.  A atenção com o contrato e muito cuidado com financiamento e juros na hora de fechar um negócio são comportamentos simples e indispensáveis para ter sucesso no negócio.

Por isso, para evitar enormes problemas, recomenda-se que as opções de compras de um imóvel sejam analisadas juntamente com um corretor experiente e sério, através de uma imobiliária de confiança, que oferecerá imóveis de qualidade, antecipadamente analisados, evitando que um negócio ruim traga muitos arrependimentos.

Portanto, contratar uma imobiliária é primordial para evitar que a decisão de compra traga consequências negativas. Pensemos em alguém que não é mecânico tentando consertar um carro. Essa pessoa até pode conseguir fazer o carro funcionar, mas não está lidando com especialistas. Assim, contratar uma empresa especializada no ramo imobiliário torna mais fácil o processo de compra, ou venda, e oferece a garantia de uma transação mais rápida e segura. Ademais, a imobiliária tem a responsabilidade de acompanhar todos os processos burocráticos, sanando eventuais dúvidas do cliente no trâmite.

Confie seus investimentos nas mãos de profissionais

Mas por que não pensar também em economia de tempo? Vivemos em um mundo tão veloz que permitir que uma imobiliária o assessore na seleção de imóveis, de acordo com seu perfil, garantirá uma economia de tempo significativa e a segurança na negociação que não vale a pena abrir mão.

Considerando que a imobiliária possui uma carteira de clientes diversificada, torna-se muito mais rápido encontrar um imóvel compatível com seu perfil e orçamento, poupando você mesmo de perder tempo com visitas desnecessárias além da comodidade. Em suma, um corretor faz a análise de suas necessidades oferecendo as melhores e seguras oportunidades, cuidando de toda a documentação, ou seja, a possibilidade de uma negociação má sucedida é nula, sendo a imobiliária a responsável legal pelo negócio, podendo responder juridicamente em caso de algum eventual problema.

Venda seu imóvel de maneira rápida e prudente

Para o interessado em vender um imóvel os serviços da imobiliária também são muito vantajosos. Isso porque, mesmo com os 6% do montante da venda sendo destinados para a comissão, o vendedor evita infortúnios na hora de encontrar compradores, além de levantar toda a documentação necessária para fechar o negócio.

Visto que a imobiliária estabelece um contato constante com a sua vasta carteira de clientes, é muito mais simples e rápida a localização de alguém interessado em uma propriedade com as características da sua, ou seja, a procura ou a oferta de um imóvel é sempre mais vantajosa, segura e rápida quando realizada através de profissionais qualificados.

Além disso, você estará trabalhando com especialistas em promover e divulgar o imóvel para que o interessado tenha acesso às informações da melhor maneira possível, facilitando que sua venda seja realizada sem dores de cabeça, pois a análise de crédito do comprador é realizada.

Alugue um imóvel com segurança

As vantagens também valem para quem está interessado em alugar ou colocar um imóvel para locação.

Além da eficiente divulgação da propriedade, é de responsabilidade da imobiliária a gestão do contrato, a coleta de dados das partes interessadas, o acompanhamento do processo e da documentação necessária e ainda a análise de crédito do locatário.

Portanto, no que se refere a imóveis, não hesite em contatar uma imobiliária séria e conceituada na hora de fazer negócio, pois, só assim, você terá a tranquilidade de saber que a sua negociação está sob a gestão de profissionais da área, garantindo o sucesso e a sua satisfação.

PS: Criei um post especial sobre 5 dicas de como escolher uma imobiliária em Itatiba.

1

3 comentários em “Por que recorrer a uma imobiliária na hora de procurar um imóvel?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *