Proprietário: 5 dicas para alugar (rápido) o seu imóvel

Dicas para proprietários que querem alugar rápido seu imóvel

Seu imóvel já está disponível para locação há algum tempo, mas ainda não conseguiu fechar negócio?

O tempo para que um imóvel vazio seja locado está relacionado a diversas variáveis. Mas há algumas medidas que podem resolver o problema rapidamente. E uma delas é que o futuro morador encontre um imóvel que atenda às suas necessidades e desejos.

A preparação do seu imóvel é indispensável para agilizar a locação dele! Assim, nós da Mocambo Imóveis apresentamos cinco sugestões para alugar imóvel mais rápido:

1. Contrate uma imobiliária de boa reputação no mercado 

Uma imobiliária especializada, e de boa reputação, possui uma equipe de marketing e comercial fortes, assegurando que seu imóvel encontre interessados e você possa alugar mais rapidamente.

Colocar um imóvel na imobiliária para alugar, dispondo do auxílio de uma empresa especializada, que já conhece bem o mercado, é uma atitude inteligente e segura. As imobiliárias possuem uma grande carteira de clientes e atuam como intermediadores, facilitando a negociação entre locador e locatário.

Além disso, é importante que a imobiliária escolhida possua o registro no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), órgão que supervisiona os serviços prestados pelas imobiliárias e corretores, representando o profissionalismo e a seriedade da empresa.

2. Anunciar o imóvel pelo preço de mercado 

Fazer a pesquisa de preços dos imóveis utilizando site para aluguel de casas, antes de visitar o imóvel, é uma prática muito comum atualmente.

E é exatamente por isso que é importante anunciar o imóvel para alugar pelo preço de mercado, pois, caso o valor esteja fora, seu imóvel pode não ser considerado dentro dos critérios de busca estabelecidos nos sites pelos interessados. Ou seja, isso reduz a chance de seu imóvel receber a visita de interessados e fechar negócio.

Entretanto, mesmo que o interessado não faça uso de sites de busca, e contate diretamente uma imobiliária, um valor acima do preço de mercado já é um grande obstáculo para a locação. Portanto, é importante alugar pelo preço de mercado.

Mas como anunciar pelo preço de mercado?

Uma imobiliária de confiança será capaz de fazer uma avaliação correta de seu imóvel. Isso porque conhece a região em que atua, fazendo um levantamento de preço correto dos imóveis disponíveis para aluguel. E é justamente essa análise criteriosa feita pela mobiliária que garantirá que o valor de aluguel de imóvel não seja nem abaixo e nem acima do preço de mercado, contribuindo significativamente para que o imóvel seja locado.

3. Preocupação com a manutenção e conservação do bem 

Antes de colocar um imóvel para locação, é fundamental deixá-lo em boas condições. Pintura mal conservada, problemas em instalações elétricas ou hidráulicas, pisos muito velhos ou soltos, azulejos quebrados não favorecem a locação do imóvel.

É muito importante que a manutenção seja contínua, fato este que evita uma despesa grande de uma só vez. Claro que, ás vezes, é possível negociar as obras com o inquilino, propondo um desconto equivalente às despesas.

Mas lembre-se, no geral, quem procura um imóvel para aluguel tem a intenção de se mudar logo. Dessa forma, imóveis prontos para morar alugam muito mais rápido em relação aos que precisam de manutenção.

4. Invista em benfeitorias

É interessante que as benfeitorias sejam compatíveis com o perfil que se espera do futuro locatário.  Por exemplo, se seu imóvel trata-se de um apartamento pequeno para jovens profissionais em um bairro nobre, vale a pena o investimento em pisos de qualidade, capriche na pintura e não dispense uma marcenaria de boa qualidade.

Já se o seu imóvel se tratar de uma kitnet, normalmente alugada por estudantes, invista em itens de custo baixo, porém com boa durabilidade como pisos vinílicos ou pisos laminados.

Diferentemente de quem compra um imóvel, a pessoa que aluga tem pressa em se mudar e pretende investir dinheiro em itens para o imóvel e não em uma reforma.

5. Seja flexível na hora da negociação

Um investimento imobiliário só garante o seu retorno quando estiver alugado por um bom pagador.

Dessa forma, quando a imobiliária apresentar um interessado, seja flexível na hora da negociação. Abaixar um pouco o valor do aluguel pode valer mais a pena do que manter o imóvel vazio. Ou negociar pequenas obras com o futuro inquilino, propondo um desconto proporcional ao valor a ser gasto, pode assegurar que o negócio seja fechado.

Gostou das dicas e está interessado em colocar imóvel para alugar? Entre em contato com nossa equipe da Mocambo Imóveis. Teremos o maior prazer em ajudá-lo a alugar seu imóvel mais rapidamente.

PS: Confira nosso E-book Gratuito sobre 17 Dicas para alugar seu imóvel de forma rápida e segura

1

2 comentários em “Proprietário: 5 dicas para alugar (rápido) o seu imóvel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *