Vantagens de morar em apartamento

Conheça as vantagens em escolher viver em um apartamento em relação a uma casa.

Optar por morar em apartamento está se tornando cada vez mais comum por motivos financeiro, decoração, preferência, praticidade e conforto. E, apesar das grande diferenças entre morar em um apartamento e em uma casa, residir em um apartamento pode trazer muitas vantagens!

Você poder se sentir em casa aproveitando bem os espaços de cada ambiente. É possível calcular como ocupar adequadamente cada cômodo seguindo as suas necessidades.

Neste post separamos algumas vantagens de morar em apartamento que podem ajudar muito sua escolha, independentemente se pretende comprar ou alugar. Está em dúvidas se morar em apartamento é mesmo vantajoso? Confira e veja as conveniências!

Contas mais baratas

Contas mais Baratas: Em um ambiente menor, por possuir menos cômodos, é possível economizar em contas de luz, gás, água. Assim, o dinheiro economizado pode ser destinado para outros fins como seguro da residência, por exemplo.

Menor imposto

O ITBI, imposto de transmissão de bens imóveis, é calculado proporcionalmente ao tamanho do imóvel. E as custas para registrar a escritura de compra e venda e o contrato de financiamento também. Dessa forma, o futuro morador pode economizar no momento de pagar essas despesas.

Menor valor pelo imóvel

O apartamento possui uma metragem menor  e o preço que se paga na compra também é menor, quando comparado a uma propriedade maior na mesma região. O mesmo vale para o valor do aluguel.

Boa vista

Morar em Apartamento

Prédios normalmente garantem uma boa vista. E morar nos andares mais altos permite aos moradores contemplarem o pôr e nascer do sol.

Morar em uma localização melhor

Morando em um apartamento é possível residir em uma localização melhor em sua cidade sem a necessidade de gastar muito mais por isso.

Menos insetos

Quanto mais alto o andar, menor a incidência de insetos indesejados.

Maior atenção à decoração

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um ambiente menor não permite espaço para supérfluos, assim, a decoração em um apartamento ganha um destaque especial. Como o ambiente requer menos mobílias e menos itens decorativos, as peças ganham maior destaque e maior impacto no ambiente. Além disso, com a economia obtida com os móveis, o morador pode investir mais nos objetos de decoração.

Ambiente aconchegante

É fácil transformar uma residência pequena em um ambiente acolhedor e aconchegante. O local também promove momentos mais intimistas, aproximando as pessoas que residem na casa e outras pessoas que a frequentam.

Integração entre moradores

 

 

 

 

 

 

 

Os moradores acabam tendo uma relação mais próxima, pois não há a possibilidade de ficarem dispersos entre os cômodos. Todos precisam conviver entre si, o que é muito positivo.

Menos bagunça

Por ter um recinto limitado, os moradores precisam ser mais disciplinados quando a organização do ambiente por questões de funcionalidade. Aliás, não há espaço para itens que não são úteis, tendo somente dentro da casa móveis e artigos realmente essenciais.

Menos tempo para limpeza

Ambientes reduzidos requerem menos tempo para serem limpos e há menos necessidade de grandes gastos com produtos de limpeza.

Segurança

 

 

Mesmo um apartamento pequeno conta com a vantagem da segurança que é maior em relação a uma casa. Grande parte dos condomínios possui portaria 24 horas, câmeras, controle de entrada e saída e portões de segurança. Esses gastos são divididos entre os moradores do prédio, um custo que é relativamente alto para se bancar sozinho caso deseje mais segurança em uma casa.

Normas internas

Desentendimentos entre vizinhos são muito comuns. Mas as normas internas de um condomínio tornam a convivência entre os condôminos bem mais simples. E a manutenção dessas regras é de responsabilidade do condomínio ou do síndico.

Opções de lazer

Geralmente, os apartamentos oferecem opções de lazer que variam de condomínio para condomínio, não sendo necessário permanecer o tempo todo em um ambiente pequeno. Piscina, churrasqueira, parque, academia, salão de festas são alguns exemplos dessas opções. Os custos de manutenção das áreas de lazer não são muito altos para os condôminos, pois são rateados. E estas são dependências relativamente mais difíceis de construir e manter em uma casa devido às altas despesas.

Possibilidades de novas amizades

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Morar em apartamento possibilita um relacionamento mais próximo entre os vizinhos. Há muitas chances de se fazer amizades existindo vantagens também para crianças. Atualmente, mesmo em cidades pequenas, é muito perigoso brincar na rua. Mas estando em um prédio as crianças podem brincar com outras crianças, ou mesmo sozinhas, no próprio condomínio e ao ar livre.

Acessibilidade para idosos e deficientes

Morar em apartamento garante maior acessibilidade. Normalmente, os prédios possuem elevadores, rampas, pisos antiderrapantes entre outros para garantir o ir e vir dessas pessoas, promovendo melhor qualidade de vida.

Viu só? Morar em apartamento poder ser muito conveniente para você ou para você e sua família, de acordo com a necessidade e planejamento de cada um. E a Mocambo Imóveis está a disposição para oferecer as melhores opções de apartamentos, para compra ou aluguel, na cidade de Itatiba. Gostaria de mais informações sobre o assunto? Preparamos mais este texto especialmente para você: Os Melhores Animais de Estimação Para Apartamentos.

1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *