Morar no interior: conheça as vantagens!

Está pensando em sair da cidade grande e mudar-se para o interior? Este texto é para você!

Morar no interior é sinônimo de uma vida mais tranquila e saudável e muitos têm optado por essa qualidade de vida. No entanto, a vida no interior mudou muito nas últimas décadas. O interior do passado, imaginado como uma zona rural, vilas e fazendas, hoje se tornaram condomínios, prédios e ruas asfaltadas.

Entretanto, mesmo com toda essa modernidade, morar no interior oferece muitas vantagens! Acompanhe nosso texto e confira se morar no interior é mesmo vantajoso para você e sua família!

Trânsito

morar no interiorMorar no interior proporciona menos tráfego em relação aos grandes centros, sim. Mas não imagine que viverá livre dele. Em muitas cidades pequenas, há também maior fluxo de carros, principalmente em horários de pico. Isso acontece principalmente porque cidades do interior não possuem a mesma estrutura de vias e sinalização como as cidades maiores. E isso não é de propósito, mas porque o ritmo da cidade do interior é diferente do ritmo de uma cidade grande.

Mas, uma coisa é fato, o trânsito de uma cidade grande não se compara ao que se terá em uma cidade menor. E essa  é uma grande vantagem de se morar no interior.

Outra questão interessante é não demorar demais para chegar a qualquer ponto da cidade.

Conhecer mais os moradores da cidade

Há pessoas e pessoas, mas as interações sociais no interior, normalmente, são diferentes daquelas na cidade grande. No interior é mais comum ter amizades e contatos com vizinhos, por exemplo. As pessoas têm menos pressa, então é comum pessoas pedindo desculpas quando o carrinho de compras fica em seu caminho.

Outra situação comum de se morar no interior é encontrar pessoas desconhecidas perguntando como foi seu dia. Elas te abordam com um sorriso sincero, ou simplesmente te dando um cumprimento acalorado.

Morar no interior garante qualidade de vida para as crianças

morar no interiorAs crianças podem experimentar grandes benefícios convivendo com animais silvestres, subindo em árvores e se integrando com o verde, o que quase não é possível na cidade de pedra.

 

 

Menor índice de criminalidade

Sabemos que a criminalidade tem aumentado em nosso país a números alarmantes. Mas a violência no interior é diferente da violência nos grandes centros. No interior não se corre o risco de tomar uma bala perdida no meio da rua, por exemplo. Assim, morar no interior, obviamente, é um pouco mais seguro para criar filhos. O acesso a drogas é mais dificultado (apesar de não ser impossível), há menos crimes e os riscos, no geral, são bem menores.

No interior de São Paulo, você já pode ter uma experiência mais urbana, com movimento, barulho, mas com bem menos intensidade que um grande centro urbano. Assim, no interior é possível não ter uma vida tão agitada como a de uma grande cidade. Mas sem perder as facilidades e acessos que os grandes centros oferecem.

Maior qualidade de vida para toda a família

morar no interior

Apesar de muitas cidades do interior já terem ambientes bastante urbanos, o ar tem melhor qualidade. Assim, poder ter contato com a natureza em um ambiente mais saudável e tranquilo, garante maior qualidade de vida para toda a família.

Morar longe dos grandes centros oferece maior contato com áreas verdes, um ambiente saudável para o corpo e a mente. Se você adquirir uma residência próxima a áreas de preservação, parques, florestas ou regiões montanhosas, você respira um ar ainda mais puro com maior concentração de oxigênio. Ou seja, longe da poluição dos grandes centros, morar no interior garante mais saúde e bem-estar.

Viu só as vantagens de morar no interior com sua família? Nós da Mocambo Imóveis temos casas e apartamentos para compra e aluguel na cidade de Itatiba-SP que atendem às suas necessidades. Está interessado em morar no interior, especialmente na cidade de Itatiba? Não deixe de ler este texto muito interessante: Cidade de Itatiba, a cidade para quem procura qualidade de vida.

1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *