Vender imóvel rápido: conheça técnicas eficazes de Home Staging

Já ouviu falar sobre as técnicas de Home Staging? Elas asseguram uma melhor e mais rápida venda de seu imóvel!

Quer vender imóvel rápido?  Todas as pessoas que colocam seu imóvel a venda desejam que este seja vendido rapidamente. E, para isso, seu imóvel precisa de mais do que uma boa localização e uma boa planta. Mas, você precisa preparar seu imóvel para a venda. Neste post apresentaremos algumas técnicas de Home Staging, uma poderosa estratégia de Marketing imobiliário que garante uma venda rápida a um melhor preço.

Acompanhe nosso post sobre Home Staging e veja dicas de como vender seu imóvel 50% mais rápido e com preço 14% melhor!

O que é Home Staging?

O termo em inglês “home staging” significa “encenação da casa”. O objetivo é deixar o imóvel o menos personalizado possível para trazer e agradar a maior quantidade de interessados possível. Ou seja, o imóvel não deve ter a “cara” do dono, mas permitir que várias pessoas se identifiquem com dele, facilitando vender imóvel rápido.  A seguir, confira algumas dicas para valorizar e potencializar seu imóvel.

“Despersonalize” seu imóvel

Objetos como porta-retratos, quadros e móveis em excesso deixam o ambiente muito pessoal.  O que impede que os interessados se vejam morando no novo imóvel. Recomendamos, portanto, menos objetos e móveis e móveis com linhas retas.

Além disso, o conceito de neutralidade colabora para evitar a personalização do ambiente. Assim, aposte em um estilo clean, com cores claras e tons mais neutros nas paredes.

Mantenha o local organizado

Ninguém gosta de um ambiente bagunçado, ainda mais se for a bagunça de outra pessoa.  Por isso, não deixe nenhum cômodo bagunçado e não entulhe coisas dentro dos armários. Principalmente se a casa dispuser de móveis planejados, pois a pessoa pode querer verificar a profundidade.

Já as áreas externas como jardins, quintais, piscinas precisam estar conservados, limpos e arrumados. Um ambiente leve e limpo precisa ser proporcionado aos clientes em potencial. Isso torna as pessoas mais suscetíveis à compra.

Se você quer vender imóvel rápido, a sua casa deve ser entendida como a vitrine de loja que chama a atenção dos compradores. Assim, você precisa deixar seu imóvel o mais agradável e atraente possível. A expressão “a primeira impressão que fica” é verdadeira quando se trata de venda de imóveis.

Use espelhos para ampliar os cômodos

Vender imóvel rápido

O uso de espelhos é bem-vindo para integrar o staging de salas de jantar e estar. Explorando o potencial dos espelhos, estes dão uma sensação de amplitude, favorecendo o espaço e a iluminação.

Portanto, utilize-os em frente à mesa de jantar, apoiado no chão ou revestindo móveis e pilastras. Caso não possua um modelo grande, é possível compor várias peças pequenas para um efeito original.

Dica: pintar os rodapés com cores claras também colaboram para a impressão de um ambiente maior.

 

Iluminação

Vender imóvel rápido

A iluminação também impacta a percepção do comprador, mas com ações simples geramos bons resultados.  Assim, opte por lâmpadas amarelas, com tonalidade de cor mais quente. As lâmpadas brancas, as que possuem uma tonalidade de cor mais fria, transmitem a sensação de afastamento. E isso faz com que as pessoas desejem sair rapidamente de ambientes como salas e dormitórios. Ao utilizar lâmpadas amarelas, com temperatura de cor entre 2.700 e 3.000K, passa-se uma sensação de aconchego e conforto visual.

Investir no imóvel é importante para vender imóvel rápido

O que normalmente alguém que coloca um imóvel a venda deve fazer para vender imóvel rápido? Deve cuidar da aparência do imóvel! Assim, o investimento médio que o proprietário deve fazer em melhorias equivale a 3% do preço de mercado do bem. E esse investimento é compensando pela aceleração no processo de venda e pela valorização do imóvel.

Portanto, pintura, pequenas reformas, troca de pisos e revestimentos danificados e deixar o ambiente limpo, perfumado, bem cuidado é obrigatório.  Essas coisas precisam ser feitas a fim de que se venda melhor e mais rapidamente, destacando seu imóvel dos demais concorrentes. Com essas técnicas é possível vender seu imóvel 50% mais rapidamente a um valor até 15% do valor real.

Registro fotográfico

b2a1aea80a624e708a3ff3219df95fcbEssas benfeitorias sugeridas têm, também, o objetivo de fazer o registro fotográfico, já que atualmente 90% dos clientes buscam imóveis no ambiente digital. Portanto, boas imagens de seu imóvel, em seus melhores ângulos, são importantes para valorizá-lo, chamando a atenção dos compradores.

O cliente atual está mais exigente. Quando ele entra em contato com uma imobiliária, este já fez uma pré-seleção dos imóveis que mais interessam em sites, como o da Mocambo Imóveis. Assim, mais do que nunca, a imagem vende. Logo, a preparação do ambiente é um item essencial para o registro fotográfico e a visita dos clientes em potencial, focando em vender imóvel rápido.

Curiosidade

O serviço de home staging já começa a ganhar relevância no Brasil e promete vir para ficar, seguindo o exemplo do exterior.  Nos Estados Unidos, de cada 10 imóveis vendidos, 8 passam pelo processo.

Também países europeus como França, Portugal e Espanha estão utilizando este serviço atingindo resultados excelentes.

Gostou das dicas de hoje? Cuidar da aparência do imóvel é fundamental para seu imóvel não ficar “encalhado”. E essas técnicas de home staging, de preparação de seu imóvel, garantem o sucesso de um bom negócio de forma mais rápida. Caso deseje mais dicas sobre o assunto, acesse nosso e-book: Venda Seu Imóvel Mais Rápido. E confira dicas especiais para a preparação de seu imóvel.

Nós da Mocambo Imóveis nos colocamos a disposição para administrar a venda e a locação de seu imóvel de forma rápida e segura. Entre em contato conosco! Será um prazer tomar um café com você. Veja também este texto que pode ser de seu interesse: Proprietário, venda seu imóvel mais rápido.

 

1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *