Quer vender imóvel rápido? Saiba como!

Decidiu colocar seu imóvel à venda e quer um processo rápido? Este texto é para você!

Se você possui um imóvel próprio e quer vendê-lo, obviamente deseja vender imóvel rápido e com o melhor preço! Mas para tanto, algumas atitudes precisam ser tomadas pelo proprietário para facilitar e agilizar o processo! Confira esse texto elaborado pela Mocambo Imóveis e observe alguns cuidados que podem auxiliar você a realizar um excelente negócio!

Mantenha a documentação em dia e sem pendências

vender imóvel rápidoA documentação é um item de estrema importância e não pode ser ignorado. Assim, é fundamental não existirem dívidas atrasadas, já que podem atingir o imóvel mesmo após a venda. Ter a documentação em dia sempre será um ponto a favor.  Por isso, procure acertar alguma pendência em seu imóvel o mais rápido possível.

 

 

 

 

Faça algumas melhorias

vender imóvel rápidoPara vender imóvel rápido este precisa estar bem apresentável aos futuros interessados. Portanto, reparos na propriedade são essenciais antes de colocá-lo para visitação.

Assim, pintar as paredes com cores neutras, manter a grama aparada e pequenos consertos como vazamentos, mofos e possíveis readequações elétricas e hidráulicas podem ser necessárias. Esse tipo de problema pode desvalorizar bastante seu imóvel.

Já no caso de grandes reformas, estas podem não valer a pena. Além de gerarem um grande gasto, estas podem não ser do agrado do comprador.

Peça um valor justo

vender imóvel rápidoPedir um valor fora da realidade, muito acima do que realmente vale a propriedade, é pedir para manter o imóvel parado. Tenha em mente que muito provavelmente há na mesma região imóveis semelhantes ao seu. Logo, você perderá a venda do imóvel para concorrentes.

Pedir um valor acima da realidade travará o processo de venda logo no início, limitando o número de interessados. Não é interessante colocar um valor muito acima com a intenção de negociar com os possíveis clientes.

O proprietário pode utilizar estratégias, como pesquisar o preço dos imóveis à venda no bairro e as condições de conservação. Mas o ideal é ter o suporte de um profissional de confiança do ramo imobiliário para vender imóvel rápido. Uma imobiliária conta com especialistas capazes de avaliar seu imóvel informando qual é o preço ideal de venda. Nem abaixo para que você não saia no prejuízo, nem acima para que a venda não seja prejudicada.

Evite a demora no prazo de entrega

Confira a melhor forma de comprar um imóvelQuem está em busca de uma casa, normalmente quer que esta seja entregue o mais rápido possível, não é mesmo? Dessa forma, jamais estabeleça um prazo longo demais para desocupar o imóvel e entregá-lo ao novo proprietário. Quanto mais cedo for o prazo de entrega após o negócio ser fechado, melhor para vender imóvel rápido.

 

 

Seja flexível com a forma de pagamento

vender imóvel rápidoEste é um item a ser considerado principalmente se a propriedade está em uma região de grande concorrência. Ou seja, se no mesmo bairro ou condomínio há imóveis à venda no mesmo padrão que o seu. Assim, se deseja vender imóvel rápido, seja flexível às formas de pagamento oferecidas pelos interessados, aceitando parcelamentos e financiamento.

 

Retire traços pessoais da casa

vender imóvel rápidoCaso o imóvel a ser vendido esteja alugado no momento da visita, ou ocupado pelo proprietário, itens pessoais precisam sair. É preciso retirar da casa itens religiosos, fotos de família, decoração relacionada a preferência musical ou futebol. Isso porque é importante que o pretendente sinta-se “em casa” ao fazer a visita e não fique imaginando os moradores atuais vivendo lá.

A limpeza dos ambientes também é imprescindível. Como também cuidados com alguns cheiros como fritura ou perfumes extremamente marcantes. E lembre-se: pequenos detalhes podem, sim, atrapalhar a venda se forem ignorados. Se você pretende vender imóvel rápido esteja atento a essas questões.

Seja flexível ao horário de visitação  

vender imóvel rápidoNão vale a pena ser inflexível nessa questão ou você pode dificultar a venda. Saiba que a grande maioria de interessados visita as propriedades aos finais de semana e antes ou após o expediente.  Dessa forma, aceitar visitas fora do horário comercial, o que pode ser em horários e dias específicos, é uma ótima ideia.

Mas esteja atento à sua segurança! Recomendamos que o interessado esteja munido de documento de identidade e acompanhado de seu corretor.

Seja flexível ao horário de visitação, mas o imóvel deve estar apresentável

vender imóvel rápidoO fato de o imóvel estar ocupado no momento da visitação pode ser também ser um ponto positivo. Isso porque se o imóvel (principalmente apartamento pequeno) estiver decorado, isso ajudará a venda. Os possíveis compradores, normalmente, não possuem noção de espaço e de como melhor aproveitar cada ambiente. O que justifica o fato de muitas construtoras apresentarem imóveis decorados aos seus clientes.

Mas há um item fundamental que é agendar visitas em dias e horários quando o imóvel esteja devidamente arrumado e limpo. Ou seja, evite horários que não sejam convenientes ao morador. O ideal é combinar com ele o melhor horário a fim de que o imóvel esteja bem apresentável.

Contrate uma imobiliária na qual confie para vender imóvel rápido

vender imóvel rápidoContratar uma imobiliária para ser a intermediadora do processo garante que você consiga vender imóvel mais rápido. Ao contratar uma imobiliária, esta realiza uma ampla divulgação do seu imóvel em site, portais imobiliários, mídias sociais e através da grande carteira de clientes. Isso garante que aquele comprador que você espera seja encontrado mais rapidamente.

Além disso, contratando uma imobiliária, esta oferece suporte jurídico na elaboração do contrato e na documentação necessária. Assim você garante um processo bem mais seguro e com maior comodidade. A imobiliária tomará conta de e-mails, ligações, filtro de interessados reais na compra do imóvel, visitas, o que é ideal para quem tem pouco tempo disponível.

Viu só como é possível vender imóvel mais rápido com algumas ações? Não dar atenção a essas ações pode fazer com que seu imóvel demore muito para ser vendido. Contate a Mocambo Imóveis para a gestão da venda de sua propriedade e garanta um processo rápido e de extrema qualidade!

Não deixe de conferir este texto que preparamos para você: Quais os documentos necessários para comprar ou vender um imóvel?

1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *