7 Vantagens de Morar em Condomínio Fechado

Confira por que viver em condomínio é uma ótima oportunidade.

Quando decidimos comprar um imóvel muitos fatores precisam ser considerados. E esses fatores não se restringem a quantidade de cômodos ou estética do imóvel somente, mas envolvem questões importantes como segurança, privacidade e conforto, que são fundamentais para uma vida feliz e tranquila em seu novo lar.

Viver em condomínios fechados já foi sinônimo de status, mas atualmente suas vantagens levam muitas famílias a morarem nesse tipo de residência. Diante disso, preparamos este post apresentando as 7 principais vantagens de se morar em um condomínio, para que você possa analisar essa possibilidade considerando os benefícios que podem ser oferecidos para você e sua família!

 1. Segurança

A segurança é um dos principais itens procurados por aqueles que optam por viver em um condomínio. E, aliás, esta é uma preocupação de qualquer pessoa, nos dias atuais, que se sente desprotegida dentro de seu próprio lar. Para que uma pessoa que mora em uma casa convencional sinta-se segura, é importante residir em um bairro tranquilo e investir em itens de segurança como alarme, cercas elétricas, muros altos etc., mas precisará arcar com esses custos sozinha.

Condomínios fechados, geralmente, são totalmente murados, protegidos com cercas elétricas, câmeras de segurança, além de possuírem uma equipe treinada e especializada para monitorar esses sistemas de segurança. Estes locais ainda podem contar com ronda 24h e controle de entrada e saída, evitando que pessoas não autorizadas possam adentrar o local. Ou seja, um condomínio pode oferecer aos seus moradores uma segurança muito maior.

2. Privacidade

Os condomínios já são projetados para proporcionar aos condôminos um ambiente restrito. Assim, uma grande circulação de pessoas, grande fluxo de carros e comerciantes batendo à sua porta não fazem parte do cotidiano.

Isso gera um ambiente com menos barulhos e ruídos, oferecendo maior conforto, privacidade e discrição. Devido à entrada de pessoas ser monitorada, o morador possui total controle acerca de quem entra e sai de sua residência.

3. Tranquilidade

Se você procura por uma vida mais tranquila, morar em um condomínio, por suas características, é a solução. Além de um ambiente mais seleto, como descrito no item anterior, para famílias com crianças há ainda a tranquilidade de você saber que seus filhos estão em um ambiente protegido, monitorado e mais seguro em seus momentos de lazer. Os pequenos podem brincar com outras crianças sem o receio de estarem expostos a riscos externos. Além disso, a grande maioria dos condomínios possui espaços reservados para crianças, como playgrounds, piscinas além de quadras poliesportivas e outras opções de lazer para a família.

4. Estrutura Diferenciada

O respeito às normas técnicas de construção, mobilidade e conforto, são também características dos condomínios fechados.

Estes são geralmente construídos obedecendo a simetria dos terrenos e vias e outras exigências de segurança, que proporcionam aos moradores uma qualidade de vida e bem-estar muito maiores. Dessa forma, vale a pena considerar um local que possui uma estética agradável na hora de definir onde será sua próxima moradia.

5. Serviços Diferenciados

Os condomínios oferecem bens coletivos, a serem usufruídos por todos os moradores, como segurança, espaço diferenciado e áreas de lazer, como parques, salão de festas, salão de jogos, piscinas, áreas verdes, academias etc., que se diferenciam de condomínio para condomínio. Essas opções de lazer e entretenimento em um lugar seguro, espaçoso e seleto proporcionam muito mais comodidade aos moradores que também têm ótimas oportunidades de conviverem e se relacionarem com os outros condôminos.

6. Localização Privilegiada

Normalmente, os condomínios estão localizados estrategicamente longe do trânsito intenso, estão mais afastados dos centros das cidades, da poluição e do caos, ou seja, propiciam um ambiente mais silencioso, tranquilo e confortável. Muitos condomínios ainda encontram-se em áreas próximas a natureza e são preocupados com paisagismo e aconchego, garantindo belas vistas e ar mais puro. Nesse ambiente, os moradores têm a garantia de viver em um lugar favorável ao lazer e descanso, uma excelente opção para nos auxiliar na agitação e correria do dia-a-dia.

7. Maior Custo-Benefício

Apesar de haver a necessidade do pagamento da mensalidade do condomínio, custo que não existe para uma residência localizada em bairro, este valor pode não parecer alto quando analisados os benefícios de morar em um condomínio em termos de qualidade de vida e bem-estar.

O valor dessa mensalidade é determinado com base na fração ideal (tamanho do imóvel) incluindo os custos dos bens coletivos que são divididos entre os moradores, ou seja, divididos entre várias pessoas, tornando os custos mais acessíveis. Assim, não é uma única pessoa ou família necessitando arcar sozinha com os custos de segurança, lazer, manutenção, por exemplo, o que torna a opção de viver em condomínio uma alternativa vantajosa em termos de custo-benefício.

Morar em um condomínio tem sido uma opção de mais e mais pessoas, o que pode ser claramente visto através da quantidade de novos empreendimentos lançados nos últimos anos. Viver em um ambiente como este é uma ótima opção que proporcionará uma melhor qualidade de vida para você e sua família. Gostou das vantagens? Preparamos mais informações interessantes sobre o assunto no link: Morar em Condomínio ou casa em Bairro: o que é melhor? Nós da Mocambo Imóveis oferecemos casas para alugar e à venda nos melhores condomínios de Itatiba, SP.

 

 

1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *