Vender Imóvel mais Rápido em Itatiba: 10 Dicas Infalíveis

Está querendo vender seu imóvel em Itatiba e está demorando? Confira dicas da Mocambo!

Se o proprietário pretende vender imóvel mais rápido em Itatiba isso requer uma dedicação do dono, ainda mais se o mercado estiver desfavorável. Entretanto, mesmo com o mercado desaquecido é possível vender um imóvel mais rapidamente seguindo alguns passos.

Contudo, muitas pessoas pensam que para acelerar a venda a única saída é colocar o valor do imóvel abaixo do mercado. Mas, neste artigo você verá que uma venda rápida e bem-feita nada tem a ver com preço do imóvel.

No entanto, já podemos afirmar que proprietários que desejam vender um imóvel, mas sem a preocupação de causar uma boa impressão podem demorar muito mais a fechar negócio.

Por isso, saiba que quando negociamos um imóvel, são os detalhes (muitas vezes ignorados) que fazem toda a diferença. Assim, confira essas dicas para vender imóvel mais rápido em Itatiba.

 

Como Vender Imóvel Rápido em Itatiba?

Vender uma casa ou apartamento envolve etapas importantes. Assim, para saber como realizar uma venda mais rapidamente, esteja preparado desde as visitas até a papelada no cartório.

Pois a venda bem-sucedida está diretamente ligada a questões como aparência do local, decoração, localização, metragem, documentação organizada, confiança etc.

E, apesar de não haver uma receita pronta para vender um imóvel mais rápido, as atitudes abaixo podem facilitar (e muito) o processo.

 

Manter o Imóvel Limpo e Organizado

Vender casa em Itatiba

A aquisição de imóvel envolve grandes valores e, dificilmente, a pessoa adquire sem avaliar várias opções. Por isso, a primeira impressão do imóvel, de fato, fica durante a visita, como diz o ditado.

Por exemplo, você compraria pão em uma padaria suja, desorganizada que expõe seus produtos pessimamente? Dificilmente, não é mesmo? Pois pense que o mesmo acontece com uma casa ou apartamento! É preciso causar a melhor impressão possível para conquistar esse cliente.

Dessa forma, quando for dia de visita ao imóvel, certifique-se de que a casa esteja preparada para receber o cliente. E limpeza e organização são quesitos básicos para causar uma primeira boa impressão sobre o local.

Ainda, se possível, deixe janelas e portas abertas evidenciando que o imóvel recebe luz do sol e circulação de ar. Já que estas questões são primordiais para evitar umidade no local, a qual é precursora de mofo e isso pode prejudicar a venda.

 

Reformar Itens no Imóvel

A primeira impressão que o cliente tem de um imóvel que está malcuidado e com reformas a fazer é que o local não vale o valor pedido. E, se a intenção é vender logo, reparos precisam ser feitos antes de se anunciar o bem.

Além disso, jamais pense que esses detalhes são de pouca importância, já que estes podem fazer o cliente desistir e optar pela compra de outro local. Pois, uma grande quantidade de reparos, pintura e reformas pode despender grande valor do comprador. E isso desvaloriza o bem e afasta interessados.

Assim, não anuncie a casa se ela não estiver em bom estado de conservação. Mas invista na pintura, troca de vidros quebrados ou pisos, rachaduras nas paredes, problemas com infiltração ou fiação etc.

Pois não há como valorizar o seu imóvel se ele não estiver em ótimo estado.

 

Conferir Valor de Mercado

Há muitos fatores que podem levar um proprietário a anunciar um bem por um valor acima do mercado, comparando a imóveis semelhantes.

Mas antes de anunciar a venda, conheça os valores de imóveis similares ao seu na sua região e calcule o valor do metro quadrado.

Contudo, apesar de a precificação poder ser complicada para o proprietário, uma imobiliária de confiança pode auxiliar. Porém, se o proprietário optar por um valor acima de mercado, saiba que compradores podem tentar negociar ou optar por outros imóveis.

 

Ter Documentação Regularizada

Não ter a documentação em dia atrapalhará qualquer venda podendo até atrasá-la ou perdê-la. Assim, para que a venda seja rápida, é imprescindível a documentação estar em dia.

Por isso, jamais divulgue o imóvel se há pendência. Mas antes disso, verifique contas atrasadas e ajuste o registro do imóvel se estiver inadequado, já que isso tudo gera demora. Assim, tenha regularizados e em mãos:

– Documentos pessoais;

– Comprovantes de quitação de contas como IPTU, água e luz;

– Certidões negativas;

– Registro do imóvel.

 

Cadastre seu Imóvel em Imobiliária de Confiança

Uma imobiliária de confiança poderá ajuda-lo não apenas na precificação correta do imóvel, mas na divulgação dele. Pois uma imobiliária de tradição para vender imóvel mais rápido em Itatiba pode fazer toda a diferença na velocidade e na qualidade na venda.

Já que uma imobiliária conceituada tem uma grande carteira e clientes e são frequentemente contatadas para compra e venda de imóveis, aproximando o vendedor do comprador.

E todo o trâmite de venda e papelada é realizado através de corretores com experiência e contratos redigidos por advogados. O que garante uma venda muito mais tranquila e segura para ambos os lados.

Ainda, imobiliárias contam com um site onde seu imóvel será divulgado, facilitando o cliente de encontrá-lo.

 

Tenha Boas Fotos para Divulgação

Ter as fotos em um site facilita contatar interessados, pois, apesar de não substituírem a visita, são uma prévia do que a pessoa encontrará.

Assim, preze por boas fotos de seu imóvel e, jamais as tire sem ter reformas terminadas. Pois, como na visita presencial, pode afastar compradores.

Dessa forma, tire fotos com a casa organizada, limpa e aberta, priorizando fotos durante o dia. Use luz natural e busque ângulos que valorizem cada cômodo do imóvel.

Assim, tire fotos na horizontal para imagens mais amplas e evite fotos tremidas, fora de foco e escuras.

Mas uma dica interessante é evitar itens pessoais aparecendo nas fotos, pois o interessado deve se imaginar no imóvel e não os atuais moradores. E isso também vale para a visita presencial.

E esteja ciente: a foto é seu chamariz para que os clientes façam a visita presencial ao seu imóvel. Mas mostre todos os cômodos, área de lazer, se tiver, ou área comum do prédio.

 

Conte com a Mocambo Imóveis

vender imóvel mais rápido em Itatiba

Imobiliária em Itatiba, a Mocambo Imóveis foi fundada em maio de 1992 com o objetivo de ser um diferencial no mercado imobiliário.

E o cliente Mocambo tem sempre um imóvel disponível para alugar ou vender, pois contamos com uma plataforma completa para a divulgação do seu imóvel. E o melhor é que divulgamos para muita gente interessada, mas muita gente mesmo!

O profissionalismo da Mocambo Imóveis é resultado da experiência de mais de 3 décadas de atividades ininterruptas e crescentes. Na Mocambo imóveis alugar ou comprar é rápido, fácil e seguro.

 

Essas informações para vender imóvel mais rápido em Itatiba fizeram sentido para você? Aproveite para ler também esse artigo interessante: Imobiliária em Itatiba: Como Escolher a Sua?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

kayseri escort